Nomeação de novo mamo protetor da mensagem de IKWASHENDWNA

0
1171

O grande encontro do Chamado da Montanha se realizou durante o mês de Janeiro de 2014, em Varsana Jardins Ecológicos, a 30 minutos de Bogotá, Colômbia.

Este é um lugar onde se rende homenagem a Mãe cósmica universal.Durante os dias do encontro participaram milhares de ativistas de diferentes regiões do mundo. Entre eles estiveram o mamo Gabriel Alimaku, membro respeitável do povo Arhuaco e mentor de Ati Quigua (líder nativa que está atualmente se candidatando ao senado de Colômbia) e o mamo Banki, autoridade máxima do povo Arhuaco da Serra Nevada de Santa Marta,considerada como a voz do coração da mãe Terra.

Em um ambiente muito favorável, ambos líderes entregaram a Swami B.A. Paramadvaiti – Ulrich Harlan, o nome de mamo Kuivi, que significa “protetor da semente da humanidade”. Este título é muito importante e não é somente nominal, apenas que se entrega a aquelas pessoas que cumprem estritamente os preceitos de um mamo.
Na visão de mundo Arhuaca SÉ, é a origem de tudo quanto existe; principio e fim da criação; e regula as leis de todos os universos e de que ali habitamos. Os mamos são portadores dessa visão de mundo, como guardiões da ordem natural, apoiados nas guatis e zagas mulheres sábias que fornecem e sustentam o fogo desde seus alimentos sagrados que são cultivados por elas mesmas, livres de agrotóxicos na prática diária de um governo próprioE assim como os nativos consideraram a Swami B.A. Paramadvaiti – Ulrich Harlan merecedor de todo respeito e distinção como guardião genuíno da ordem natural, em reciprocidade e em reconhecimento por sua incansável trabalho dedicado ao bem-estar da humanidade de forma sincera e desinteressada a traves de diferentes organizações, comunidades ecológicas e de milhares de páginas webs que promovem uma vida com valores de respeito e amor universal. Cabe destacar que este título não é outorgado facilmente as pessoas que não pertencem aos povos nativos.