
Em nome do meio ambiente, o activista americano Rob Greenfield, de 27 anos, passou um ano sem tomar banho. Ele conseguiu manter-se limpo com banhos que utilizavam recursos hídricos naturais, em rios, lagos, cascatas e à chuva, segundo o jornal inglês Daily Mail.
A ideia surgiu enquanto ele percorria os EUA de bicicleta, para promover a sustentabilidade. Quando não havia água natural, ele procurava hidrantes e torneiras que estavam a vazar. Greenfield usou cerca de dois litros de água por dia. Um americano consome cerca de 100 litros de água por dia durante todo o ano.
A previsão inicial era de que ele ficasse 100 dias
tomar banho. O tempo foi estendido duas vezes, para seis meses e depois para 1 ano, por conta da viagem de bicicleta. O activista disse que espera encorajar as pessoas a viver estilos de vida mais felizes e saudáveis.
«A minha missão é inspirar as pessoas a começar a prestar atenção ao ambiente e a estar consciente de com acções simples, elas podem afectar o mundo ao seu redor», afirmou o activista, que já passou uma semana a comer restos de comida do lixo. Ele queria chamar a atenção para o desperdício dos alimentos.